top of page

Seminário Regional da Construção da Política Territorial de Alfabetização é sediado em Tarauacá

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Estado, e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), sediou em Tarauacá, nesta quarta-feira, 29, no auditório do Sinteac, o Seminário Regional da Construção da Política Territorial de Alfabetização, com a participação dos municípios de Feijó e Jordão.


Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, o Vice-Prefeito de Feijó, Elson José, a Coordenadora Geral do Núcleo da SEE no município, Janaina Furtado, a Secretária de Educação de Tarauacá, Maria Lucicléia, o Secretário de Educação de Feijó, Wisley Monteiro de Lima, Meire Andrade, representante da Secretaria de Educação de Jordão, e Maria Izauníria Nunes da Silva, Coordenadora do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.


"É um prazer, uma alegria estarmos hoje aqui na regional Tarauacá/Envira, realizando o 4⁰ seminário de mobilização para discussão e construção da política territorial de alfabetização do Acre. É importante ressaltar a união das gestões municipais. Este momento é representativo, histórico e muito importante para a Educação do nosso Estado", enfatizou Maria Izauníria Nunes da Silva.


A secretária de educação de Tarauacá, Maria Lucicléia, enfatizou: "O Alfabetiza Acre é um compromisso de todos nós, fazer com que nossas crianças sejam alfabetizadas 100%. Precisamos fortalecer essas políticas para que possamos alcançar uma sociedade e geração vindoura muito mais empoderada."


O objetivo do seminário é elaborar um plano educacional que garanta que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental, conforme previsto na meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE). Além disso, visa garantir a recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização, de 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º anos.


1 Comment


Unknown member
May 30

Affordable and reliable, MasterPapers https://www.masterpapers.com/ has become my go-to for paper writing services. Their writers have helped me through tough courses, providing well-written and thoroughly researched papers that have significantly contributed to my academic success. I can't thank them enough!

Like
bottom of page