PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA PALESTRAS LÚDICAS PARA CRIANÇAS COM O TEMA ‘SAÚDE BUCAL’ E DISTRIBUI

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa sexta-feira (29), atividades de prevenção e conscientização acerca do tema ‘Saúde Bucal’, na escola infantil Adelmar de Oliveira.

As palestras foram ministradas pela dentista Raquel Viana, e na ocasião as crianças receberam informações sobre a importância da higiene bucal, como técnicas para a correta escovação, uso do fio dental e sua alimentação. Ao final da palestra, as crianças receberam ainda uma aplicação de flúor gratuitamente.

“Foi um trabalho bem feito com as crianças. Pudemos falar sobre diversos temas de interesse geral na área da saúde bucal. Temos esse trabalho de prevenção que vai atingir não só as crianças, mais que vai chegar também aos seus pais, assim ensinamos de forma divertida todo o processo de escovação”, afirmou Lucia Bonfim, Coordenadora do ‘Programa Saúde na Escola’.

Durante as atividades com as crianças foram entregues mais de 240 Kits gratuitamente, constituídos por escova de dente, creme e dental, adquirido e distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde.

Vale ressaltar que as escolas podem solicitar as palestras para seus estudantes, encaminhando ofício endereçado à Secretaria Municipal de Saúde.