Prefeitura de Tarauacá realiza atendimento odontológico para detentos

Detentos custodiados na carceragem da Unidade Penitenciária Moacir Prado em Tarauacá estão recebendo atendimento odontológico, periodicamente, através de uma parceria entre o Sistema Penitenciário do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria municipal de Saúde, com o objetivo de prevenir e cuidar da saúde bucal dos apenados.

Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde José Leôncio, neste feriado de 15 de novembro, sobre a Coordenação do enfermeiro Adriano.

O Atendimento Prisional tem por objetivo permitir que as pessoas privadas de liberdade possam ser atendidas nas demandas básicas de atenção primária em saúde e, assim, reduzir os deslocamentos para outros pontos da rede de saúde. Isso garante que sejam desenvolvidas ações de prevenção, promoção e tratamento dos agravos de saúde desse público.

O secretário de Saúde, Pedro Cláver, ressalta que, o serviço oferecido ao sistema penal se torna fundamental. "Nós, da Secretaria de Saúde, ficamos satisfeitos em poder proporcionar aos presidiários um auxílio no atendimento odontológico e que agora o município está conseguindo proporcionar e solucionar problemas de urgência", avaliou o Secretário.