PREFEITA MARILETE RECEBE LIDERANÇAS YAWANAWÁ

Na tarde de hoje (20), a Prefeita Marilete Vitorino, recebeu em seu gabinete a liderança indígena do povo Yawanawá, Biraci Brasil, que estava acompanhado da Secretária Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Edna Yawanawá. A reunião teve como pauta a construção de uma unidade de saúde na Aldeia Nova Esperança, Emenda do Deputado Federal, Major Rocha.

O Cacique Biraci Brasil, esperava por uma noticia dessa a vários anos, hoje está vendo seu sonho sendo concretizado.

A Prefeita Marilete Vitorino, já enviou semana passada até Aldeia Nova Esperança, uma equipe da Secretaria de Planejamento, para visitar o local, e fazer o levantamento das coordenada geográficas do local onde será construída Unidade Saúde. "Como Prefeita, sempre vou estar disposta a ajudar todas as aldeias, pois sei da importância de cada um para nossa sociedade, essa UBS (Unidade Básica de Saúde), vem no momento certo para auxiliar na vida de nossos indígenas, ainda mais em época do já consagrado Festival daquele povo, agradeço ao Deputado Rocha, pela emenda que ajudará a ratificar a nova vocação do município além do abacaxi que são as diversas ramificações do nosso turismo ”, disse a Prefeita.