PREFEITA MARILETE PRESTIGIA CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE OPERADOR DE PROCESSO DE

A prefeita Marilete Vitorino prestigiou na noite de quinta-feira, 16, a entrega de certificados dos 68 (sessenta e oito) alunos do curso de Operador de Processo de Produção de Carne, promovido pelo SENAI, FIEAC e FRIGORDO, está única , empresa de Frigorífico Instalada em Tarauacá.

O curso teve a duração de 160 horas e, de acordo com o instrutor médico veterinário Francisco Geniberg, essa qualificação profissional da mão de obra é a primeira vez que é oferecida fora do sul do país.

Ainda de acordo com Geniberg, todos os capacitados devem compor o quadro primário da empresa, sendo que na sua capacidade total deve precisar de mais mão de obra, o que fica para uma segunda etapa de qualificação de novos profissionais.

O proprietário da FRIGORDO, José Filho, agradeceu os parceiros como o empresário Raimundo Damasceno, o primeiro a acolher a idéia, Gerentes das Agencias Bancárias, Diretor do SENAI, superintendente do Ministério da Agricultura, entre outros.

Para a prefeita Marilete Vitorino, o empreendimento é um divisor de águas na história econômica do município. ‘’Primeiro devemos agradecer a Deus por essa obra de uma magnitude jamais vista nessa região que hoje está sendo trazida pelo empresário José Filho. Parabéns aos empresários que acreditaram no projeto, parabéns aos jovens que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. E como o presidente da Agricultura Luziel postou nas redes sociais, realmente esta é a maior empresa no setor de frigorífico do Acre’’, comentou.