top of page

Universidade Federal do Acre realiza aula inaugural do curso de letras inglês em Tarauacá


A Universidade Federal do Acre (UFAC) realizou nesta sexta-feira, 03, a aula inaugural do curso de Letras Inglês, oferecido pela instituição ao município de Tarauacá, na sede do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB). Durante a solenidade, a prefeita Maria Lucinéia reafirmou o apoio da Prefeitura de Tarauacá com a instituição de ensino superior.


O curso faz parte do programa de interiorização da entidade, e foi implantado em Tarauacá graças às emendas do ex-deputado Jesus Sérgio, para a UFAC, no valor de R$ 2 milhões. O curso contará com um quadro de professores mestres e doutores do campus de Cruzeiro do Sul (AC).


O processo de seleção dos alunos para o 1º curso de letras inglês oferecido fora da sede da UFAC envolveu diversas etapas, incluindo as provas do vestibular. Mais de 200 estudantes se inscreveram para as 50 vagas. Nos próximos meses, o curso de Teatro deverá ser iniciado também fruto de emenda do ex-parlamentar Jesus Sérgio.



A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, destacou o impacto positivo da chegada do curso na região e relembra as dificuldades enfrentadas quando jovem para conquistar um canudo pela UFAC.


“Sou formada pela UFAC em geografia no mesmo programa que vocês estão entrando hoje e digo para não desistirem. A educação mudou a minha vida, a do meu marido e da minha família. Hoje estou como prefeita, mas sou servidora pública, graças a educação. Essa oportunidade aqui é única e eu sei que muitas pessoas queriam estar no lugar de vocês. Se sintam abençoados”, afirmou.



Autor da emenda parlamentar, o ex-deputado federal, Jesus Sérgio, destaca alegria em ver os recursos do seu mandato chegar à população.


“Estou muito feliz prestigiando essa aula inaugural do curso de letras inglês que só pôde chegar a nossa cidade graças a emenda do nosso mandato de deputado federal. Só posso agradecer a Deus e a UFAC por estar em Tarauacá dando oportunidade para esses jovens se formar”, afirmou.


Participaram da cerimônia as autoridades, Guida Aquino (reitora da Ufac), prefeita Maria Lucinéia, vice-presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro, representantes do Governo do Estado, professor e ex-deputado Jesus Sérgio, autor da emenda que possibilitou o inicio do curso superior em Tarauacá.

Comentários


bottom of page