Unidade de Saúde Fluvial Dezinho, começa atendimento nesta segunda-feira, 19


A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Dezinho, começou a atender a população ribeirinha nesta segunda-feira (19). A unidade foi entregue na última sexta-feira (16).


O moderno barco hospitalar vai proporcionar atendimento médico e odontológico aos moradores de localidades distantes. A unidade iniciou o atendimento médico aos ribeirinhos a partir de segunda-feira, dia 19. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira, no horário de 07:00 às 11h, e das 13:00 às 17h.


A Unidade Básica de Saúde Fluvial da Prefeitura de Tarauacá, tem a finalidade de prestar assistência na Atenção Básica às comunidades ribeirinhas com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, por conta das longas distâncias ou dificuldades de deslocamento e transporte.


A embarcação está equipada com consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.


Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver, agradeceu toda equipe pelo esforço em realizar atendimento de qualidade a população ribeirinha.