...
 

“Um avanço na minha carreira”, afirma professora Ana Paula empossada em concurso público


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana o evento de posse dos novos professores da rede municipal de ensino tarauacaense. Os novos docentes passarão por formação pedagógica e receberão todo o material para auxiliar no seu trabalho. Foram mais 26 novos professores convocados.


A solenidade de posse aconteceu na sala de sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tarauacá com as presenças da prefeita Maria Lucinéia, Secretária de Educação Maria Lucicléia, Vice prefeito Raimundo Maranguape, e demais familiares dos professores e convidados.


Para a professora Ana Paula Vianna de Oliveira, 29 anos, empossada na última semana como educadora da zona rural.


“Foi um milagre na minha vida. Deus tocou meu coração para fazer esse concurso. Não estava nem formada ainda, mas já atuava na educação. Nunca me desesperei, porque Deus me honraria com uma chance de emprego formal, e definitivo na minha carreira. Já trabalho com a educação na zona rural e conheço de perto como funciona. Foi maravilhoso e só tenho a agradecer a Deus por esse momento”, afirmou.


“Queremos reformar todas as escolas até o final de nossa gestão. Precisamos ainda mais de professores para nos ajudar a transformar ainda mais a educação de nosso município. Seguiremos avançando na qualidade educacional que almejamos”, afirmou a secretária Maria Lucicléia Nery


Para o coordenador de ensino Francisco Felipe de Lima, foi com muita alegria que o departamento de ensino Básico-DEB, através da secretaria de educação, empossou os 26 professores convocados do concurso público edital N 002/2019. Portanto, sabemos que esses profissionais só irão somar na vida daquelas crianças e dos moradores das diversas comunidades na qual eles estarão lotados.


Desde já, o departamento de ensino básico (DEB) estará sempre à disposição para orientar e interagir com os novos professores, companheiros profissionais da educação de Tarauacá. Falou o coordenador.