top of page

TCE-AC promove mais uma etapa do Programa Aprimora Gestão, em Tarauacá


Na manhã desta terça-feira, 17, foi realizada em Tarauacá, mais uma etapa do Programa Aprimora Gestão, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e voltado para prefeituras e câmaras municipais.


O evento, que aconteceu no Campus do Instituto Federal de Acre (IFAC), reuniu dezenas de autoridades, gestores e representantes da sociedade civil.

A solenidade de abertura do programa foi marcada por momentos especiais, incluindo uma emocionante apresentação musical realizada pelo grupo da Terra Indígena do Igarapé do Caucho, conhecido como Xinã Bena Keneya.


Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra inspiradora intitulada "A Gestão Pública Aprimorada, um Olhar para a Liderança Afetiva," ministrada pela comunicóloga Vanessa Igami.

A ação visa aprimorar a gestão pública, uma iniciativa que se alinha com a missão do TCE-AC de exercer o controle externo orientando e fiscalizando o Executivo, além de incentivar a sociedade a participar ativamente no controle social.


As oficinas do TCE Itinerante, conduzidas por meio do Programa Aprimora Gestão, são realizadas pela Escola de Contas, envolvendo todo o corpo do TCE-AC. Nesta etapa, as capacitações se concentraram nos municípios da regional Taraucá/Envira, incluindo Tarauacá, Feijó e Jordão.

"Quando vemos a casa cheia é sinal de compromisso e de interesse. Interesse em errar menos e acertar mais, melhorar os nossos processos, prover um serviço melhor às nossas comunidades." destacou Ana Cristina Araújo, diretora da Diretoria de Apoio às Fiscalizações (DAF) do TCE-AC.

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, anfitriã do evento, destacou a importância da qualificação, salientando a função do Tribunal de Conta. "O Tribunal de Contas está aqui para nos ajudar e não punir. Então, a gente quer conhecer e, se Deus quiser, não seremos punidos", concluiu a gestora.












Comments


bottom of page