...
 

Tarauacá realiza arraiá da vacinação contra Covid-19 e atinge marca recorde de quase 1300 pessoas


Neste sábado, 26 de junho, Tarauacá atingiu uma marca recorde, atingindo quase 1300 pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia. O número é equivalente a mais de 3% de toda a população Tarauacaense.


A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, realizou neste sábado, um arraiá de vacinação para contemplar pessoas com 25 anos ou mais, com a primeira dose da vacina contra o covid-19. O "arraiá de vacinação" aconteceu das 8h às 22h, no Drive Thru em frente a Praça de Eventos da cidade.


O Secretário de Saúde Aderlândio França comemorou o resultado que consolida Tarauacá como referência na organização, planejamento e eficiência na vacinação contra a Covid-19.


“É fruto de muito planejamento, trabalho e esforço dedicado para salvar vidas. Estamos trabalhando de forma ininterrupta, seja sábado, domingo, feriado, manhã, tarde e noite, para que a gente possa imunizar o máximo de pessoas possível”, enfatiza.


Na oportunidade o Secretário aproveitou o ensejo para parabenizar a equipe de vacinação: "Eu não poderia deixar de registrar meus mais sinceros agradecimentos a equipe de vacinação que atuou nessa dura jornada do dia 26. Foram mais de 15 horas ininterruptas de atividade. Iniciamos as 08h da manhã e nos estendemos até às 22h. E é impressionante a alegria com que esses profissionais abraçaram esse evento que denominamos de "Arraiá da Vacinação Contra o Covid-19. Nosso abraço e nossa gratidão a todos os profissionais envolvidos."


Ao todo, foram 1.284 pessoas vacinadas na data de hoje, das 08h as 22h, segundo dados do “Vacinômetro”.  O recorde anterior havia sido registrado na quarta-feira, dia 23 de junho, sendo 555 pessoas vacinadas, das 08h as 14h.


Com quase 11.000 pessoas imunizadas, o município atingiu mais de 25% da população vacinada com a primeira dose, índice superior à média nacional.


Nesta segunda-feira, dia 28 de junho, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde dá continuidade à vacinação da população em geral com idade acima de 25 anos. O atendimento ocorre na modalidade de Drive Thru em frente a Praça Municipal.