Tarauacá promove oficina de enfrentamento da violência


Durante todo o dia 16 de setembro de 2021, servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram de capacitação e realização de oficina para enfrentamento a COVID-19 e prevenção a violência.


O evento foi realizado nas dependências do Centro de Educação Profissional - CEDUP de Tarauacá. Receberam a capacitação os Agentes Comunitários de Saúde -ACS'S, Enfermeiros, Educadores Físicos e Agentes de Endemias.


Foi trabalhado a oficina de implantação do guia do Congresso Nacional de Educação em Saúde - CONAS de enfrentamento a COVID-19 com todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde presentes, que também foram capacitados a realizarem a notificação de violências e prevenção de violência auto provocada.


A frente estiveram Carla Diana - Coordenadora do Núcleo estadual da vigilância de violência, Eduardo Messias - assessor da divisão de saúde da família da Secretaria Estadual de Saúde - SESACRE e Ana Maria - Coordenadora da divisão de saúde da família.


O objetivo é a identificação das vulnerabilidades da população quanto a todo e qualquer tipo de violência, seja ela física, mental, ética, racial, moral, sexual, política, entre outras, para uma atuação instrumentalizada, planejada e resolutiva, garantindo a eficácia da ação frente ao problema, proporcionando maior qualidade de vida ao público Tarauacaense.


É a Secretária de Saúde aperfeiçoando seus profissionais para benefício total da população.


Tarauacá - Rumo novo com a força do povo.