top of page

Tarauacá Participa do Encontro Estadual do BAV - Busca Ativa Vacinal em Rio Branco


Na manhã desta quinta-feira, 07 de dezembro, representantes de Tarauacá marcaram presença no Encontro Estadual do BAV - Busca Ativa Vacinal, realizado em Rio Branco. O município enviou uma equipe composta por Jeane Pereira, mobilizadora de Tarauacá, Jairo Andrade de Sousa, mobilizador da Assistência Social e membro do CMDCA, e Francineis, mobilizadora da Saúde.



A Busca Ativa Vacinal é uma estratégia essencial para identificar e vacinar pessoas que ainda não foram imunizadas contra determinadas doenças. Consiste em realizar um levantamento das pessoas que não compareceram aos postos de vacinação ou que não foram alcançadas pelas campanhas de vacinação. Posteriormente, é feito contato direto com essas pessoas, oferecendo a oportunidade de se vacinarem.


Essa abordagem pode ser implementada por meio de diversas formas, incluindo telefonemas, visitas domiciliares, envio de mensagens de texto ou e-mails, entre outros. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vacinação e garantir que todos tenham a chance de se imunizar. Essa estratégia se destaca, principalmente, em situações de surtos de doenças ou quando há uma baixa cobertura vacinal na comunidade.

Comments


bottom of page