Tarauacá participa de lançamento do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial


A Coordenadora de políticas para mulheres do município de Tarauacá Socorro Araújo, participar do ato Solene de assinatura de adesão do Sinapir.


O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial é o Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010) instituiu o Sinapir.


O sistema é uma forma de organização e de articulação voltado à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país, prestados pelo poder público federal.


O Evento ocorreu na AMAC com a presença do governador do Estado do Acre Gladson Cameli, prefeitos, secretários e representantes que iram coordenar o Sinapir nos municípios e com a presença do secretário Nacional de políticas de igualdade Racial, do Ministério da mulher, da família e dos direitos humanos (SNPIR/MMFDH) Paulo Roberto e Senhor Helbert Garandy Pitorro, Coordenador-geral de gestão do SINAPIR-CGSIN.


O Estado do Acre se torna o primeiro Estado a aderir o SINAPIR.


A coordenadora de políticas para mulheres Socorro Araújo, representou a prefeita Maria Lucinéia do ato Solene de adesão ao SINAPIR. A adesão foi feita através de documentos e a coordenadora Socorro irá Coordenar o Sinapir, pois já sendo uma das políticas da coordenação de mulheres.