top of page

Tarauacá e AFAT: Reforço na Importância do Atendimento a Crianças com Autismo e Déficit de Atenção


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, se reuniu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 29, com representantes da Associação de Famílias e Amigos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (AFAT) do município.


Na ocasião, foram discutidos estratégias e projetos para melhorar o atendimento das crianças que são diagnosticadas com as duas condições neurológicas.


O encontro contou com a participação do secretário Municipal de Saúde, Mackenz Santos; do Controlador Geral do Município, Israel Castro; e de membros da associação, Rodineia Guilherme, Úrsula Prado, Vilcilene Machado e Douglas Alcântara.


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou, em 2020, o Centro de Tratamento de Integração Sensorial de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Centrin) – com psicólogo infantil, psicólogo familiar, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e psiquiatra.


“Desde o início da nossa gestão priorizamos a qualidade nos atendimentos desse público, essa é uma de nossas bandeiras. Realizamos o primeiro repasse financeiro, em 2020, para que o Centro continuasse desenvolvendo suas atividades em Tarauacá. O local é referência em todo Acre”, destacou a chefe do Executivo.


Fundada em 17 de setembro de 2019, a Associação de Famílias e Amigos de Pessoas com TEA e TDAH, tem como objetivo defender os direitos, a proteção e a promoção dos que sobre com esses transtornos através da assistência à Saúde, Educação e Assistência social.

Comments


bottom of page