top of page

Tarauacá Brilha na 11ª Copa Dr. José Uyeno de Basquete



No último domingo (10), a equipe BASQUETE TK trouxe para Tarauacá o título de campeão na categoria adulto da 11ª Copa Dr. José Uyeno de Basquete, realizada em Rio Branco. A vitória foi conquistada com maestria, derrotando a equipe de Puerto Maldonado (Peru), por 67 a 38.



A competição, que reuniu equipes da América do Sul, incluindo Bolívia e Peru, além de times nacionais de Porto Velho, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, destacou-se pela intensidade e talento dos participantes.




Os jogadores da equipe BASQUETE TK brilharam individualmente, com destaques como Igleisson, eleito o melhor ala pivô, Wendel como melhor pivô, Taysson como melhor ala, e Josian, que se destacou com incríveis 9 bolas de 3 na semifinal e final. Sady, o cestinha do jogo, contribuiu com 30 pontos na semifinal e 20 na final, sendo fundamental para a conquista do título.




Além disso, Tarauacá também se consagrou campeão na categoria sub 20, com a equipe Uniara vencendo a final contra Xapuri por 37 a 23.



O município de Tarauacá revela-se como um verdadeiro berço de talentos no basquete, abrigando atualmente os melhores jogadores do Acre.


A Liga "Juntos pelo Basquete", representada por Igleisson, presidente da Liga, expressou profundo agradecimento à Prefeitura Municipal de Tarauacá pelo apoio à equipe, evidenciando a importância da parceria na promoção do esporte na região.

Comentarios


bottom of page