top of page

Servidores participam de oficina de Prevenção e Combate à Violência Doméstica


A Prefeitura de Tarauacá, por meio do Departamento de Mulheres, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, realizou nesta quinta-feira, 03, um curso de capacitação do Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac).


Ministrada por Mirlene Taumaturgo, facilitadora da justiça restaurativa e Lidianne Cabral, educadora social e colaboradora com o tema “Comunicação Não Violenta” a capacitação trabalhou questões como: a realidade das famílias no Brasil, comunicação afetiva, resolução de conflitos de maneira não violenta, combate a violência doméstica e entre outros.

O curso contou com a presença da prefeita, Maria Lucinéia, das secretárias de Educação e Assistência Social de Tarauacá, Maria Lucicleia e Camila Figueiredo, dos coordenadores da Patrulha Maria da Penha, Cabo Orleans e sargenta Márcia Rocha, coordenadora da Politica Para as Mulheres, Socorro Nery e de servidores da área de psicologia e de assistência social do município.


Na ocasião, a gestora destacou a importância do trabalho integrado em prol das mulheres que são vítimas de violência doméstica em nosso município, que vai desde a nossa assistência social, passando pelo sistema de segurança e o sistema judiciário.

“Essa capacitação vai contribuir muito com o desenvolvimento do trabalho que queremos implementar em nosso município. Em nossa gestão, criamos um departamento de políticas públicas para as mulheres que muitas vezes são vítimas de violência de seus próprios companheiros. Essa capacitação tem o intuito de ajudar a nossa rede que conta com psicólogos, assistentes sociais, membros da força de segurança e do judiciário”, afirmou.




Comments


bottom of page