top of page

Servidores destacam melhorias com reforma do espaço da Secretaria Municipal de Educação


Para dar mais comodidade aos servidores, a Prefeitura de Tarauacá reinaugurou espaço da sede da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Cel. Juvêncio de Menezes, que dispõe de novas salas e adaptações importantes para desenvolvimento de ações da educação.


Com as mudanças, a pasta teve novas instalações e pinturas, mais modernas para receber os funcionários e auxiliar na evolução da educação tarauacaense.


“Reinauguramos um espaço importante para a educação, uma nova fase na educação de Tarauacá, que irá desenvolver ações importantes na qualidade da educação aplicada em nosso município. O novo espaço revitalizado promoverá o conforto necessário aos funcionários e acolhimento de todos que dele dependem para receber algum tipo de trabalho”, afirmou a prefeita do município, Maria Lucineia.

As novas dependências da sede têm os mesmos serviços disponibilizados ao público, destacando a parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de espaço para o setor de educação infantil, cantina e assessoria rural.


O atendimento educacional especializado - AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. (MEC).

A secretária de Educação, Maria Lucicléia Nery de Lima, agradeceu a presença da prefeita Maria Lucinéia e demais presentes no almoço servido aos funcionários e convidados.


“Quero agradecer a prefeita Maria Lucinéia pela sensibilidade de atender ao meu pedido e com as novas adequações, melhorar nosso espaço de trabalho. Estamos muito felizes”, ressaltou a gestora da pasta.


Para Celiuda Mourão, a sala disponibilizada e estruturada é um ganho para o planejamento de novas ações aos alunos de educação infantil. Hoje temos uma sala bem estruturada, climatizadas, e todo espaço reconstruído. Com essas ações quem ganha é a comunidade tarauacaense”, afirmou a coordenadora infantil.




Comentários


bottom of page