Servidores da Secretaria de Saúde de Tarauacá são capacitados no Manejo Clínico da Amamentação


Durantes os dias 24, 25 e 26 de agosto do corrente ano, servidores das secretarias municipais de saúde da região do Vale do Juruá receberam Capacitação através do Curso de Manejo Clínico da Amamentação, oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre - SESACRE.


O evento ocorreu nas dependências do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos S.A - ITPAC, onde estiveram a frente os profissionais da SESACRE: Priscilla Aguiar - enfermeira, Silene Silva - psicóloga, Vânia Lima - enfermeira e Hélio Pinto - enfermeiro.


Além da parte teórica a capacitação contou com interações e discussões sobre o tema, além da realização de práticas do curso na Maternidade de Cruzeiro do Sul.


Representando Tarauacá foram capacitadas as enfermeiras Glória Braz, Clemilda Amorim e Hellen Nery, que transmitirão aos demais profissionais de saúde do município os conhecimentos adquiridos.

Para o secretário, Aderlândio França, a capacitação é de suma importância para os cuidados de recém nascido e mãe.


O incentivo as capacitações tem sido uma forte bandeira da atual gestão, afinal, profissionais atualizados prestam um serviço de excelência a nossa população.