...
 

Servidores da Secretaria de Saúde de Tarauacá participam de qualificação em Cruzeiro do Sul


Um dos desafios dos SUS é qualificar a conduta dos profissionais a partir de atualização de evidências científicas que contribuem para melhorar a assistência ao paciente. Com esse objetivo, foram elaborados fluxogramas para a implementação da vigilância epidemiológica e o manejo clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, do HIV e das hepatites virais, no que tange a prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento dessas agravos. Em Cruzeiro do Sul, regional do Juruá/Tarauacá/Envira, realizou-se esta semana uma capacitação para formação de multiplicadores a respeito dessa temática.


Na oportunidade, os enfermeiros Hilder Júnior e Marcela Valle, foram capacitados para implementar em Tarauacá a PREP (Profilaxia Pré-Exposição) no qual é indicada e utilizada antes da exposição sexual, enquanto a PEP (Profilaxia Pós-Exposição) é utilizada após uma exposição sexual com indicação de prevenção do HIV.


Para o Secretário, Aderlândio França, o encontro vai de encontro aos anseios da gestão, que tem por finalidade qualificar cada vez mais os profissionais para assim, oferecer um SUS cada vez mais de qualidade para a nossa população.