top of page

Servidores da Secretaria de Educação realizam curso de formação continuada no portal do FNDE


Os servidores da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Tarauacá, realizaram recentemente mais uma etapa da capacitação online do Programa Formação Pela Escola (FPE),


Trata-se de um programa de formação continuada, modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiadas pelo FNDE.


Este programa, destina-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares.


Para a secretária Maria Lucicléia, a formação é parte importante do processo educacional: “É o processo de formação para estudos de formadores da rede de educação tarauacaense. Este ano já foram aplicados três cursos com estudos importantes acerca dos mais variados temas propostos pelo FNDE”, destacou.

Segundo a tutora Raimunda Nonata Avelino de Castro, é importante a formação para fortalecer as parcerias. “Este programa prepara os cidadãos que atuam em parcerias com o Governo, de modo a buscar a melhoria da escola, facilitando o acesso de todos. As ações e os programas financiados pelo FNDE, somados ao projeto pedagógico, ao plano de desenvolvimento das escolas e ao plano de ações articuladas da educação, podem transformar a educação em nosso país”, salientou.




Comments


bottom of page