...
 

Servidores da Secretaria de Educação participam da II formação continuada dos núcleos da SEE


Entre os dias de 19 e 22 de julho, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio das assessoras Clícia Mara Torres e Raimunda Nonata Avelino de Castro, participaram da programação da II formação continuada dos núcleos de representação da SEE nos município – Educação do campo – 2022.


O Encontro foi conduzido pela chefe de divisão de ensino do campo, Profº Priscilla Pinheiro, que enalteceu o evento e falou que todos são importantes no ato de ensinar e aprender.


Foram estudos relevantes durante os dias de curso, que tiveram como público alvo os coordenadores de ensino e assessores pedagógicos de cada município.


Para a assessora pedagógica Raimunda Nonata, foi um grande aprendizado que será importante no aprendizado do aluno. “As expectativas foram grandes em relação a esta formação, pois a busca de estratégias eficazes para aplicar em nossas escolas do campo são necessárias e emergentes”, afirmou a assessora.

A assessora Clícia Mara, fala que a aprendizagem foi significativa para desenvolvimento de ações que auxiliarão no aprendizado do aluno. “Com essa capacitação foi possível adquirir aprendizados que serão usados no desenvolvimento de ações no aprendizado da escola”, salientou.


O encontro dos debates foi realizado no auditório da secretaria de estado de educação, cultura e esportes, biblioteca pública, auditório da SEFAZ e restaurante do hotel Loureiro em Rio Branco (AC).


Formação com foco na recomposição da aprendizagem na etapa de ensino fundamental anos iniciais – Alfabetização e letramento em matemática, hipótese de escritas, modalidade de leitura e habilidade sócios emocionais com a presença de representantes dos 22 municípios do Acre.