top of page

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Tarauacá


No dia 11 de Agosto, às 09 horas da Manhã, a equipe da Secretaria de Assistência Social representada pela secretária Camila Figueiredo, se reuniu com os pais e as mães de crianças e adolescentes do município de Tarauacá para celebrar o início das atividades em grupo do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.


Na oportunidade a secretária enfatizou "sabemos dos desafios que a pandemia da covid-19 tem imposto aos serviços essenciais do nosso município. Contudo, cada dia buscamos nos fortalecer para que nenhuma família de Tarauacá fique sem os serviços da Secretaria de Assistência Social. Desta forma, iremos retornar às atividades em grupo do CRAS, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pela secretária de saúde, de prevenção à covid-19. Assim, poderemos fazer aquilo que mais amamos, que é cuidar de cada pessoa que nos procura. Então, vamos juntos confiar em Deus e sermos sempre pessoas melhores uns com os outros. Que Deus nos abençoe!".


Na oportunidade esteve presente também o vice prefeito Raimundo Maranguape que deixou seu recado às famílias presentes "É um prazer conhecer cada um de vocês, saber que os direitos sociais das famílias de Tarauacá estão sendo garantidos. Oportunizar nossas crianças e adolescentes na participação comunitária, com a profissionalização, orientação Social é também garantir um futuro melhor para nossa Tarauacá, pois cada criança que sonha em se tornar um adulto de sucesso, digno e cidadão do bem, também sonha em dias melhores. Todos somos responsáveis em garantir que elas cresçam de forma segura e protegida. Aproveitem o trabalho da nossa secretária de Assistência Social Camila Figueiredo".

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do SUAS, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.


Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV de Tarauacá, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários. Serão ofertadas atividades como: Oficinas de Capoeira; Violão; Dança; Teclado; Futebol; Informática e oficina de artesanato. As atividades terão início na próxima segunda feira, dia 16 de agosto. Qualquer dúvida procure o CRAS, localizado próximo à maternidade no Centro.


Comments


bottom of page