top of page

Seme realiza reunião técnica sobre Frequência Escolar/Sistema Presença

Foto do escritor: Gilson Amorim DRT/AC 390Gilson Amorim DRT/AC 390

Por: Flávio Santos-Assecom.


A Coordenadora do Sistema Presença-SEME Jeane Pereira e a Coordenadora do Bolsa Família Jéssica Luiza, participam de reunião com pais beneficiários do Programa Bolsa Família na escola Valdina Torquato. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16/03) pelo turno da manhã e tarde.


Uma das pautas do encontro foi relacionada a importância da criança frequentar a escola, tendo em vista que a frequência escolar é condição para se manter no programa.

A coordenadora do Bolsa Família Jéssica Luiza, a Coordenadora do Sistema Presença, Jeane Pereira, esclareceram todas as dúvidas dos cadastrados nos programas sociais e foram repassadas algumas orientações que estão sendo seguidas.


O Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família (Sistema Presença) foi desenvolvido em uma plataforma Web, a fim de permitir o acesso ao Sistema em todas as regiões do País. Para isso, é necessário possuir uma conexão local com a Internet. (MEC).

Presença é o sistema desenvolvido pelo o Ministério da Educação com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil.


Essa conversa com a comunidade, é uma parceria entre as instituições municipais, tendo Fabrícia Bayma (Coordenadora Busca Ativa), Conselho Tutelar seus parceiros. Vale ressaltar que as escolas estão trabalhando em parceria para garantir a participação dos pais, no acompanhamento dos filhos na escola.


Para Jeane Pereira foi importante a conversa com os pais de alunos para garantir a frequência escolar. “O Bolsa Família é um programa de transferência de renda federal, mas que também garante direitos básicos como o acesso à educação escolar. Por isso, são sempre necessárias esses encontros com os pais”. Ressaltou.


Comments


Logo Tarauaca 2025-2028 06.01.2025 (1).png

Fale com a Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Tarauacá - Estado do Acre

CNPJ 34.693.564/0001-79


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱68) 9223-9002 (Comunicação)

🏢 Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 395 CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC

📅Aberto ao público: 07:00h às 12:00h // Atendimento interno: 14:00h às 17:00h

📧 gabinete@tarauaca.ac.gov.br

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page