top of page

Seme realiza reunião técnica sobre Frequência Escolar/Sistema Presença


Por: Flávio Santos-Assecom.


A Coordenadora do Sistema Presença-SEME Jeane Pereira e a Coordenadora do Bolsa Família Jéssica Luiza, participam de reunião com pais beneficiários do Programa Bolsa Família na escola Valdina Torquato. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16/03) pelo turno da manhã e tarde.


Uma das pautas do encontro foi relacionada a importância da criança frequentar a escola, tendo em vista que a frequência escolar é condição para se manter no programa.

A coordenadora do Bolsa Família Jéssica Luiza, a Coordenadora do Sistema Presença, Jeane Pereira, esclareceram todas as dúvidas dos cadastrados nos programas sociais e foram repassadas algumas orientações que estão sendo seguidas.


O Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família (Sistema Presença) foi desenvolvido em uma plataforma Web, a fim de permitir o acesso ao Sistema em todas as regiões do País. Para isso, é necessário possuir uma conexão local com a Internet. (MEC).

Presença é o sistema desenvolvido pelo o Ministério da Educação com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil.


Essa conversa com a comunidade, é uma parceria entre as instituições municipais, tendo Fabrícia Bayma (Coordenadora Busca Ativa), Conselho Tutelar seus parceiros. Vale ressaltar que as escolas estão trabalhando em parceria para garantir a participação dos pais, no acompanhamento dos filhos na escola.


Para Jeane Pereira foi importante a conversa com os pais de alunos para garantir a frequência escolar. “O Bolsa Família é um programa de transferência de renda federal, mas que também garante direitos básicos como o acesso à educação escolar. Por isso, são sempre necessárias esses encontros com os pais”. Ressaltou.


Comentarios


bottom of page