...
 

Semana Pedagógica abre caminho para preparar o ano letivo na rede pública


A Prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, realizou a ‘Semana Pedagógica 2022’, na última semana, no Auditório da Escola Djalma da Cunha Batista nos períodos da manhã e tarde.


A Secretária de Educação Maria Lucicléia, participou da capacitação educacional, e falou que é objetivo de Governo, garantir o acesso e permanência da criança na escola. “O desenvolvimento profissional e de qualidade é essencial para que tenhamos um futuro promissor. Assim, é proposta de governo de Maria Lucinéia. E com essa pegada sobre o currículo à luz da BNCC. Ficou consolidado durante esses dias de reflexão e muita aprendizagem que necessário estudar e compreender o currículo para a implementação da BNCC em nossas escolas”. Finalizou a secretaria.

Finalizando o evento educacional, a palestrante Maria Regina Passos que veio enriquecer e palestrar no evento falou de sua satisfação de participar da capacitação no município.


“Para mim, é um privilégio trabalhar na formação de tantos educadores em Tarauacá. Será uma enorme satisfação voltar a este lugar tão aconchegante. Foram dois dias de muito aprendizado e dedicação de todos os presentes. Não mediram esforços para chegarmos ao objetivo final do evento. Foi um momento imprescindível para evolução da educação de Tarauacá. Só tenho a agradecer a prefeita Lucinéia, secretaria Lucicléia e toda sua equipe pela recepção. Pode ter certeza que Tarauacá, deu o primeiro passo para a transformação de sua educação, e as mudanças virão no futuro próximo neste município”. Concluiu a palestrante.

A BNCC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental foi aprovada e homologada em dezembro de 2017. Por sua vez, o documento para o Ensino Médio foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) no dia 4 de dezembro de 2018 e homologado na semana seguinte, no dia 14 de dezembro, pelo Ministério da Educação.




Por: Assessoria Seme.