top of page

Segundo dia da VII Edição da Feira do Peixe e da Agricultura Familiar movimenta economia de Tarauacá



Apesar da chuva que arrefeceu na manhã desta quarta-feira, 05, o segundo dia da VII Edição da Feira do Peixe e da Agricultura Familiar contou com a presença de um público bastante ativo no Mercado Municipal Domingos Leite, em Tarauacá (AC). Evento, no Mercado Municipal Domingos Leite, ocorre de terça-feira, 03, até quinta-feira, 06, das 06h às 19h.


Com produtos fresquinhos e diversificados, a Feira do Peixe e da Agricultura Familiar é perfeita para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada. Além dos peixes e dos vegetais, você encontra também artigos artesanais, plantas ornamentais, abacaxi gigante com registro de até 11 KG por abacaxi e muito mais.


A expectativa é que sejam comercializados, durante os três dias de Feira, cerca de 10 mil quilos de peixe. Além disso, o abacaxi gigante de Tarauacá é comercializado até 11 kg. A gestora Maria Lucinéia destacou que a feira contribui na promoção de emprego, renda e qualidade de vida dos tarauacaenses.


“Fico muito feliz em poder participar desse momento. É uma feira que tem tradição, já vem de outros anos, e estamos dando continuidade a esse trabalho que é fundamental para os nossos produtores e também para os consumidores. Além disso, temos neste mês de abril abacaxi com 11 KG, o que é totalmente fora de época. Ano passado, o maior abacaxi foi de 11 kg na época do show do Amado Batista e já no início deste ano já tem registro de abacaxis bem maiores”, destacou a prefeita Maria Lucinéia.



De acordo com o secretário de Agricultura, Narcelio Bayma, o objetivo da feira é atender a população com peixes de qualidade e por um bom preço e fomentar a piscicultura no município. “A feira fortalece a produção local, incentivando e valorizando os nossos produtores de Tarauacá”, afirmou o gestor.


A Feira é realizada pela Prefeitura de Tarauacá em parceria com o Governo do Acre, Sebrae, Sicredi e demais parceiros.


Comments


bottom of page