...
 

Secretaria realiza reunião de alinhamento de ações da Educação


Na última segunda-feira, 23 de agosto, a equipe da Secretaria de Educação de Tarauacá, realizou uma reunião de alinhamento com os gestores escolares e com os responsáveis dos programas implantados no município de Tarauacá.


O objetivo maior da reunião foi conversar e alinhar a sistemática do trabalho dos profissionais da educação e melhor atender à população tarauacaense.


Evento realizado com os responsáveis, coordenadores Pedagógicos escolares Fundamental I para alinhar atividades e objetivos do Programa Maria da Penha, Programa Alfaletrar e Proerd que estão sendo aplicados nas escolas do município tarauacaense.


A secretária de Educação, Maria Lucicléia Nery, ressalta que é necessário acompanhar a evolução dos programas desenvolvidos pela educação.


“O entendimento e alinhamento entre ambos, são de fundamental importância para que os objetivos traçados previamente, sejam alcançados dentro e fora da escola”. Falou a secretária.


O responsável por acompanhar a aplicação do PROERD nas escolas municipais em Tarauacá, Professor Juliano Nascimento, afirma que acompanhar e orientar os alunos para que sejam prevenidos quanto às drogas e outros malefícios, é de suma importância. “O intuito desse trabalho é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas em Tarauacá, e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto dentro de casa. Caso aconteça, sabendo dialogar com os filhos”. Afirmou o professor.