
A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a vacinação dos detentos da Divisão de Estabelecimento Penal de Tarauacá, em ação conjunta entre a SEMSA e a Administração Penitenciária, vacinando 401 pessoas privadas de liberdade.
Com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico, as vacinas estimulam a produção de anticorpos que combatem agentes infecciosos - como vírus e bactérias - e evitam o adoecimento.
Um dos problemas fundamentais para a efetivação de políticas públicas voltadas à saúde das pessoas privadas de liberdade é a superação das dificuldades impostas pela própria condição de confinamento, que dificulta o acesso às ações e serviços de saúde de forma integral e efetiva.
Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, visando à universalidade, um dos princípios do SUS, não mede esforços para garantir os direitos de seus munícipes, sejam quais forem suas especificidades.
A vacinação dos detentos de Tarauacá realizada pela Secretaria Municipal de Saúde é uma importante ação para garantir a proteção e a saúde dos internos. Essa iniciativa demonstra cuidado com a comunidade e contribui para a prevenção de doenças.<a href="https://srislawyer.com/abogado-trafico-manassas-va/">abogado transito manassas va</a>