top of page

Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá promove atendimento em comunidades ao longo do Rio Muru

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza, a partir desta quinta-feira, 4, várias ações em comunidades rurais ao longo do Rio Muru.


De acordo com a gestão municipal, a iniciativa é fundamental para levar assistência médica e de saúde a locais remotos e de difícil acesso, como as comunidades Aldeia São Vicente, Zé Maia, Paraíso, Niterói, Chichico, Bom Futuro, Mozinha, Augusto, Joia, Itamarati e Caucho. A ação ocorrerá até o dia 18 deste mês.


"A importância de levar atendimento para essas comunidades é imensurável. Muitas vezes, essas regiões distantes enfrentam dificuldades para ter acesso a serviços de Saúde de qualidade. A ação incluirá diversos atendimentos, como consultas médicas, odontologia, enfermagem, vacinação e outros serviços essenciais", destacou o secretário de Saúde do município, Mackenz Oliveira.


O gestor ressaltou a preocupação da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, em oferecer um serviço de qualidade aos moradores do município.


"A Saúde é um compromisso primordial da Prefeitura. Estamos empenhados em garantir que todos, independentemente da localização, recebam os cuidados necessários. Reconhecemos a importância de oferecer serviços como esses para melhorar a qualidade de vida dos tarauacaenses. Também queremos expressar nossa gratidão à Polícia Militar por acompanhar e garantir a segurança dos profissionais durante essa ação", concluiu o secretário.



Comentarios


bottom of page