top of page

Secretaria Municipal de Educação realiza jornada pedagógica para docentes da Educação do Campo


A Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá realiza nos dias 06,07 e 08 de fevereiro uma capacitação para os professores da educação que atuam no setor rural. O planejamento acontece no auditório da Escola Djalma da Cunha Batista.


A capacitação tem como objetivo de preparar os professores para o ano letivo de 2023 e capacitá-los com direcionamentos aos objetivos propostos planejados pela coordenação de Ensino Básico.

No dia 07 de fevereiro (hoje) acontece a continuidade da capacitação para os professores da educação infantil.


A secretária de educação Maria Lucicléia, participou do evento, falando da importância e comprometimento de todos para se alcançar uma educação inclusiva e de qualidade diferenciada. ”A Jornada pedagógica 2023 é o momento crucial durante o início do ano letivo. A formação inicial para os professores rurais é o início de um trabalho que será objetivado durante todo o ano letivo escolar. Neste encontro com os docentes, são realizadas palestras e oficinas diversas, contemplando as diferentes etapas e modalidades de ensino”. Explanou a secretária.

Segundo coordenador de Educação Básica da SEME Francisco das Chagas Felipe de Lima, o encontro com todos os setores docentes é importante para se planejar, orientar e direcionar os rumos da educação. “Essa capacitação é importante, pois em articulação com os sistemas de ensino e participação social, também planeja, orienta e coordena a implementação dessas políticas por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira”. Concluiu o coordenador.



Para a assessora Raimunda Nonata Avelino de Castro, manter os docentes atualizado e informados de todos os assuntos pertinentes em sua carreira educacional, incentivando o interesse na sua formação. “A política de capacitação docente tem por objetivo: a) promover a melhoria da qualidade das funções de ensino, pesquisa e extensão, por meio de cursos de capacitação e atualização profissional, dando oportunidade, ao seu corpo docente, de aprofundamento e/ou aperfeiçoamento de seus conhecimentos científicos”. Afirmou a coordenadora.


O programa está fundamentado em temáticas relacionadas à formação e valorização de professores, envolvendo a discussão de fundamentos e estratégias para a organização do trabalho pedagógico, tendo em vista o aprimoramento profissional e a inclusão no mercado de trabalho.





コメント


bottom of page