top of page

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica


A Secretaria de Educação realiza formações importantes para o bom andamento do ano letivo na Educação de Jovens e Adulto e Infantil em Tarauacá.


A Divisão da Educação de Jovens e Adultos e programas especiais finalizou a 5º Jornada pedagógica com professores que atuam na educação de jovens e adultos de Tarauacá. São 53 professores distribuídos em 13 escolas urbanas e 40 no âmbito rural.

A jornada esteve sob coordenação de Maria José de Lima Silva Maia, Francisco de Assis Mendonça e Elisângela Moura. O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja de São José.

A secretária de Educação Maria Lucicléia Nery, visitou as formações e falou que a educação realiza sonhos e faz os objetivos se realizarem. “Quero parabenizar os coordenadores e todos os alunos por estarem correndo atrás de seus sonhos. Somente com a educação tudo é possível de acontecer. Aproveitem cada momento de aprendizagem e estejam preparados para alcançarem cada vez mais uma aprendizagem de qualidade, pois é ela que fará de todos vencedores”. Finalizou a secretária.


A coordenadora Maria José de Lima (EJA) ressalta que a educação é quem faz os sonhos acontecerem. “A educação transforma vidas e cada objetivo traçados em nossas vidas. Precisamos nos capacitar para alcançarmos cada aprendizagem que é trabalhada com dedicação e sabedoria”. Disse a coordenadora.


Outra formação importante se realizou com equipe educadora da Creche Fernanda Lima, onde trabalharam dinâmicas, contação de histórias lúdicas na educação infantil e modalidades organizativas e das diferentes formas de registro da prática pedagógica, sob coordenação de Carolina Mendonça Prado e Maria Celiuda Mourão da Silva.




Por: Flávio Santos-Assecom.

Comments


bottom of page