...
 

Secretaria Municipal de Educação lança campanha para combater a evasão escolar


Na era digital, o uso de aplicativos de mensagens facilita a vida da população, especialmente no auxílio de trabalhos. A Secretaria de Educação de Tarauacá (Seme), disponibilizou número de celular para que a comunidade informe a situação de possíveis crianças fora da escola.


A coordenadora do “Busca Ativa” Fabrícia Prado, afirma que através do celular, pode receber informações importantes para continuar com sistema zerado de alunos em evasão escolar e trazer o aluno de volta à escola. “Tivemos a ideia de abrir esse canal de comunicação para receber informações de possíveis crianças que estejam fora da escola. Qualquer pessoa pode nos informar que iremos ao endereço informado. É necessário incentivar a participação da família no cotidiano escolar do aluno e para isso é necessário, antes de assumir, criar uma boa relação com todos”.


Para entrar em contato, é muito fácil. Basta o cidadão acionar o número, enviando uma mensagem com nome completo e endereço da criança. Logo após, a coordenação providenciará a participação do Conselho Tutelar e outros órgãos para averiguar a situação informada no endereço citado.


Como acessar o serviço:


• Salvar o número de telefone Busca Ativa: (68) 9 9946 4262/68 9 9281 0614;


• Ligar ou enviar uma mensagem por Whatsapp com nome completo e endereço do educando evadido da escola.



Por: Flávio Santos-Assecom