top of page

Secretaria Municipal de Educação e SEE desenvolvem Projeto IDEB nas escolas


Flávio Santos, ASCOM EDUCAÇÃO


A secretaria municipal de Educação de Tarauacá, da Prefeitura de Tarauacá, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE), do Governo do Acre iniciou com as turmas dos 5º ano das escolas municipais, o Projeto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).


A equipe de assessores pedagógicos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE) acredita que é possível se obter melhores resultados na qualidade da Educação Básica, por meio de atividades significativas a serem desenvolvidas em sala de aula, junto aos estudantes e por meio de intervenções pedagógicas intencionais, levando em consideração o desempenho e progressão dos alunos, observados durante os processos avaliativos, bem como o acompanhamento do processo de aprendizagem.


Este projeto visa trabalhar aprendizagens importantes aos alunos que apresentam dificuldades relacionadas à sua aprendizagem em algumas disciplinas distintas.



O diretor de ensino básico, Profº Francisco das Chagas Felipe de Lima, fala que as parcerias são importantes para alcance dos objetivos previstos inicialmente. “Trabalhar em parceria com a SEE é fundamental para termos êxitos, estamos felizes pelo Projeto IDEB que chegou em boa hora. Ainda há muitas crianças com a aprendizagem fragilizada e a avaliação externa está próxima”, afirmou.


Já a secretaria de Educação, Maria Lucicléia, o Projeto IDEB vêm trazer ensinamentos importantes com um aprendizagem diferenciada aos nosso alunos dos 5º ano. “Trabalhar com língua portuguesa e matemática é sempre um aprendizado novo. Baseado nas habilidades e nos direcionamentos da Educação Básica (SAEB), este caderno de propostas só aumentam os índices de aprendizagem nas escolas tarauacaense”, concretizou.


As conversas e reuniões de alinhamento acerca do Projeto IDEB, estão acontecendo, entre os coordenadores e equipe pedagógicas escolares em Tarauacá, visando sempre enaltecer a aprendizagem do aluno.




Comments


bottom of page