top of page

Secretaria discute estratégias para avaliação de indicadores da Educação Básica

Foto do escritor: Gilson Amorim DRT/AC 390Gilson Amorim DRT/AC 390

A Secretaria Municipal de Educação - SEME, através do Setor de Estatística nas pessoas dos servidores Antonio Francivaldo e Betânia Aragão, realizaram ontem 13/02 do ano em curso, um alinhamento com a equipe de Assessores do Ensino do Campo, Coordenação da EJA e coordenação do Programa Primeira Infância.


O que é o Ideb é como funciona? O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar realizado todos os anos, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, a Prova Brasil (para Idebs de escolas e municípios) e a Saeb (no caso dos Idebs dos estados e nacional) – avaliações aplicadas no 5º e 9º ano do Ensino.


Na oportunidade, estiveram presentes as técnicas do Censo Escolar Elba e Rita da SEE que enfatizaram a importância do preenchimento correto da 2° etapa do Censo Escolar que se refere ao rendimento/movimento, uma vez que estes indicadores repercutem diretamente no IDEB e têm por objetivo diagnosticar a qualidade do ensino.


Já a Secretária Municipal Profª Maria Lucicléia e a Gerente de Ensino Rural Profª. Cativânia Lima, ressaltaram que em breve a equipe de assessores estarão se deslocando às comunidades em busca de realizar novas matriculas e assim superarmos o déficit de 240 alunos do ano anterior.


“É importante que se busque sempre acrescentar novos educandos na rede da educação escolar. É a educação que forma cidadãos sociais e atuantes na sociedade. Estamos sempre trabalhando para enaltecer e buscar sempre acrescentar novas vagas escolares, tanto na educação urbana quanto na educação do campo”. Acrescentou a secretária.



Por: Flávio Santos-Assecom.

留言


Logo Tarauaca 2025-2028 06.01.2025 (1).png

Fale com a Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Tarauacá - Estado do Acre

CNPJ 34.693.564/0001-79


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱68) 9223-9002 (Comunicação)

🏢 Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 395 CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC

📅Aberto ao público: 07:00h às 12:00h // Atendimento interno: 14:00h às 17:00h

📧 gabinete@tarauaca.ac.gov.br

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page