Secretaria de Saúde realiza I Encontro dos Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde


Na tarde da última sexta feira, dia 30 de julho, a Secretária Municipal de Saúde - SEMSA, através de sua Coordenação de Atenção Básica realizou o I Encontro dos Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde.

O objetivo é avaliar e aperfeiçoar os serviços de recepção nas unidades, que vão muito além de receber bem os munícipes. Esses profissionais são os primeiros a chegar na unidade, planejam e organizam os atendimentos, regendo a ordem correta de prioridades baseado na lei e na situação de saúde de cada pessoa, estão a par de todas as informações de saúde do município orientando e informando de maneira resolutiva os questionamentos e demandas diversos.


O evento se decorreu nas dependências do Instituto São José, sendo realizada apresentação de slides, roda de conversas, dinâmica e debate.


Estiveram a frente do encontro a Coordenadora de Atenção Básica Glória Braz e os enfermeiros responsáveis da Unidade Maria Espanhol - Alysson Albuquerque, Unidade "Doquita" - Clemilda Amorim e Unidade José Leôncio - Janaína Arcênio.


O evento foi considerado um sucesso pelos participantes e fará parte da rotina semestral da Secretaria de Saúde.