...
 

Secretaria de saúde realiza atendimento dentro do Igarapé Sacado


Mais um atendimento de saúde inédito é realizado em Tarauacá. Neste final de semana, a equipe de saúde itinerante da SEMSA realizou atendimento no Rio Tarauacá, pela primeira vez, dentro do Igarapé Sacado, comunidade do Pastor Manoel. O atendimento que ocorreu na igreja, prestou assistência a diversas famílias, onde o acesso a saúde é ainda mais difícil pelas barreiras geográficas, contando com médico, enfermeiros e equipe de enfermagem, dentistas e auxiliares, biomédico e apoios. Na ocasião, a equipe realizou 437 atendimentos.


Para a coordenadora de Saúde Itinerante da SEMSA, enfermeira Marcela do Vale, toda equipe pôde vivenciar a realidade vivida pela comunidade, principalmente pelos moradores com residências bem mais longínquas, tendo que andar a pé por horas, pegar barco e canoa, sob sol e chuva, contudo, todos enfrentaram as adversidades com bom ânimo em prol dos nossos pacientes, a fim de levar uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada, "todos os profissionais envolvidos estão de parabéns, agradeço ainda as pessoas da comunidade que nos ajudaram em tudo e fizeram nossa locomoção, homens de força e coragem!" finalizou ela.


Para o Secretário de Saúde, Aderlândio França, mais uma vez a gestão, da prefeita Maria Lucinéia e Raimundo Maranguape, mostra o seu compromisso ao levar a saúde mais perto da comunidade, honrando assim suas responsabilidades para com todos os munícipes, o secretário ressalta que essa é só mais uma de muitas que já foram realizadas esse ano, e muitas que virão, "nosso intuído é estar cada vez mais perto daquelas pessoas que mais necessitam e além de tratar doenças, poder prevenir, levando assim a saúde de Tarauacá a outro patamar", afirmou o secretário.