Secretaria de Saúde realiza ação de Saúde no Rio Muru

Partiu hoje subindo o rio Muru até a divisa com o município do Jordão uma equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), coordenada pela Enfermeira Mônica.


O intuito principal dessa ação é a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe), daqueles ribeirinhos, claro não descartando a atualização do esquema vacinal de todos.



“Não adianta a pessoa sair daqui da cidade para tentar se vacinar lá, porque os técnicos estão orientados a vacinar somente os residentes daquelas localidades”. Ratificou Aderlândio França.

Já a vacina contra Influenza será ministrada em todos com ênfase nos idosos, haja vista melhorar a imunidade contra essa pandemia que ora nos assola.


Os técnicos da SEMSA estimam em 15 dias para cumprir todo o trajeto atingindo assim o objetivo da imunização do maior número de pessoas possível.


Vale ressaltar que para essa ação a Secretaria de Saúde está tomando todos os cuidados e orientações do Ministério da Saúde relacionadas à prevenção e a disseminação da COVID-19.



Reginaldo Palazzo