Secretaria de Saúde participa do Encontro Estadual para fortalecimento da Atenção Básica


Secretaria de saúde encaminha sub secretária, coordenadoras de imunização e Atenção básica para o encontro de imunização com a equipe Estadual do Programa Nacional de Imunização - PNI.


No encontro os municípios da Regional do Juruá puderam apresentar as realidades vividas durante a campanha de vacinação contra Covid-19 e vacinas de rotina, cada município fez sua apresentação e será encaminhada para o Ministério da Saúde. Tarauacá teve a oportunidade de mostrar as atividades e estratégias de imunização realizada do início ao presente momento das campanhas de vacinações realizadas, tanto na zona rural quanto na zona urbana.


A equipe de Tarauacá, se fez presente no encontro com o intuito de buscar melhorias na atuação e nos trabalhos de imunização no município.


A partir desse ponto, o Secretário de Saúde, Aderlândio França, irá adotar melhorias para que as metas sejam atingidas com maestria em todo ano de 2022.


"É importante que a população faça a sua parte também, indo nas unidades de saúde atualizar a carteira de vacina dos seus filhos e procurar a segunda dose e dose de reforço contra a covid-19, afinal, vacinas salvam vidas" disse o secretário Aderlandio França.