top of page

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Dengue em Tarauacá

O Secretário Pedro Cláver, reuniu na manhã desta quarta-feira, 06, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar um plano de intensificação para controle da Dengue no município.


“Iremos conscientizar, intensificar, mapear e controlar as ações do vetor em cada bairro, com toda a nossa equipe de saúde, o bairro que está em maior foco, será o primeiro a ser intensificado, lembrando que isso não é um dever só nosso, mais de toda a população eliminar os criadouros do mosquito na sua própria casa, contamos com a ajuda de todos vocês”, disse o Secretário Pedro Cláver.


A Secretaria de Saúde alerta ainda e pede aos moradores que façam vistorias em ralos, pratos de plantas, bebedouros, pneus e outros pontos que possam ter água parada e que são propícios à proliferação da dengue. É importante ressaltar que 90% dos criadouros da dengue estão nas residências e, com as chuvas e temperaturas elevadas neste período do ano, é maior o favorecimento para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Destacamos também que o trabalho diário e a responsabilidade é de todos!


Comments


bottom of page