...
 

Secretaria de Saúde de Tarauacá realiza curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde


A secretaria municipal de saúde através da USBF Dezinho realizou nesta quinta feira 28 de abril, uma Capacitação de imunização com a coordenadora Francinez Correia em parceria com as Enfermeiras Clemilda Amorim e Viviane para os Agentes Comunitários de Saúde da zona Rural Rio Murú e Rio Tarauacá com o objetivo de prestar educação continuada no que diz respeito as atualizações nos calendários de vacinas para o público infantil e adolescente bem como as campanhas de vacinas contra sarampo e influenza.


Na ocasião foram esclarecido as dúvidas possibilitando que os nossos profissionais estejam capacitados para alcançar os indicadores relacionados às vacinas. No final do encontro todos os participantes foram avaliados de forma dinâmica através de uma gincana de disputa entre o Rio Murú e Tarauacá como maneira de testar os conhecimentos.


“Sabemos que o agente é o personagem fundamental, pois é ele quem vai estar mais próximo dos problemas que afetam a comunidade, é ele quem terá a capacidade de se comunicar de melhor forma e antecipada com as pessoas”, destacou a secretário Mackenz Oliveira.