...
 

Secretaria de Saúde aplica 284 doses contra a poliomielite na Praça Alton Furtado


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 20, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022, na Praça Alton Furtado.


A imunização contra a poliomielite é destinada às crianças menores de 5 anos. Já o público-alvo da multivacinação, para a atualização das vacinas de rotina, são os menores de 15 anos.


O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da poliomielite na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos, além de reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.


A coordenadora da imunização de Tarauacá, Francinez Correia, destacou a importância da imunização e agradeceu a todos os envolvidos no Dia D.


“Quero agradecer toda a equipe que esteve neste sábado participando dessa campanha que aliás surtiu um bom efeito onde foram realizadas 284 doses de vacinas. Agradeço a parceria com o Circo na disponibilidade do personagem Lucas Neto. É muito bom essa conscientização dos pais”, afirmou.