top of page

Secretaria de Saúde anuncia dose de reforço para toda população a partir de 18 anos já nesta segunda


Nesta sexta feira, 19, a coordenadora de imunização de Tarauacá, Francinez, se reuniu com os enfermeiros, técnicos e coordenadores, para tratar sobre o início da vacinação de reforço contra a covid 19, para toda a população de 18 anos a cima.


É importante observar que para receber a dose de reforço, precisa ter um intervalo de 5 meses após a última dose do esquema vacinal( segunda dose) , independente do imunizante aplicado.


Com o avanço da vacinação contra a covid 19, já vemos avanços na saúde pública municipal, como a redução significativa de ocorrência de novos casos graves e óbitos em nossos munícipes pelo covid-19, tudo isso ocorre pelo fato do compromisso de nossa gestão em fazer com que o município de Tarauacá continue avançando na vacinação, ressalta o secretário, Aderlândio França.


Tarauacá, até a presente data, já vacinou mais de 41.000 doses 💉.


segundo a coordenadora, a reunião com as equipes das UBS foi para tratar da estratégia de vacinação contra a covid 19 que acontecerá a partir desta segunda feira, 22, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Tarauacá, sendo elas:


* Doquita

*Padre Humbert

*Maria da Luz

*24 de abril

*José Leôncio

*Marília Vieira

*Porto Marques

Maria Espanhol.


Queremos informar que, o PNI estadual solicitou autorização para iniciar o processo de Imunização às crianças, e estamos aguardando a liberação da Anvisa.

bottom of page