top of page

Secretaria de Saúde alinha ações de prevenção e tratamento voltadas para a saúde mental


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, através do setor de Atenção Básica, realizou na tarde desta quarta-feira, 09, uma reunião entre a equipe técnica de saúde municipal, o médico responsável pelo atendimento de casos de saúde mental no município Dr. Eduardo, o diretor clínico do hospital, Dr. Jucélio, e a coordenadora de saúde mental da Atenção Primária, Janaína Arcênio.


O objetivo de reunião foi discutir e construir um plano de fluxo em Saúde Mental, traçar estratégias e estabelecer parceria entre unidades de saúde e hospital, pensando em melhorias para as pessoas com necessidade e cuidado mental, o que vem preocupando a Atenção Primária, em virtude do intenso índice de pessoas com algum tipo de transtorno.


A comunicação entre os serviços é de extrema importância para a continuidade do cuidado dos pacientes.


“A atenção em saúde mental é prioridade na Atenção Primária, e será feito tudo que tiver ao alcance da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, para que nossos pacientes recebam o devido acolhimento, apoio e cuidado”, afirmou o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.

Comments


bottom of page