top of page

Secretaria de Meio Ambiente, NUCA e Promoção Social realizam mutirão de limpeza na praia


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescente) e a Assistência Social, promoveu um mutirão de limpeza na praia de Tarauacá. O objetivo da ação foi sensibilizar a população e conscientizá-la sobre os impactos negativos do lixo na natureza.


Preocupado com essa questão causada pelo ser humano, o secretário de Meio Ambiente, Degilson Oliveira, colocou a mão na massa. O grupo trabalhou incansavelmente na coleta de resíduos e na limpeza das praias.

"Essa iniciativa visa estimular a responsabilidade coletiva e o cuidado com o ambiente natural, promovendo a conscientização da população e incentivando a mudança de hábitos em relação ao descarte correto do lixo", afirmou o gestor.


A ação foi um sucesso e contou com a participação ativa de populares além de servidores da pasta, evidenciando a importância desse tipo de mobilização para a preservação do ecossistema local. Com o engajamento de todos, é possível criar um ambiente mais limpo e saudável para as futuras gerações.

"Acreditamos que a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos nós! Por isso, continuamos nosso trabalho de conscientização e de limpeza. Cada um de nós pode fazer a diferença!", destacou a secretária de assistência social, Camila Figueiredo.




Comments


bottom of page