Secretaria de Educação segue com entrega de merenda para as escolas


A Secretaria de Educação, através da Coordenação da Merenda Escolar, segue com o cronograma de entrega de merenda escolar do nosso município.


É Lei. Todos os estudantes da rede pública de ensino têm direito à alimentação saudável e de qualidade durante o período letivo. A alimentação escolar tem o objetivo de garantir a segurança nutricional e o desenvolvimento biológico, psicológico e social dos estudantes, além de promover educação alimentar.


A secretária de Educação Lucicléia Nery, salienta que as entregas de merenda tem cumprido o cronograma e chegado às escolas do município cumprindo com determinação o calendário escolar: “Entregar a merenda escolar nos prazos estabelecidos, é um compromisso nosso. Estamos trabalhando em equipe para conseguir os objetivos propostos. Queremos ofertar uma merenda de qualidade com suprimentos necessário para o crescimento do aluno em todas as escolas de Tarauacá”. Salientou a secretária.


Acompanhada da nutricionista Islany Pessoa, a coordenadora Roneila Barrbosa, visitou algumas escolas localizadas na BR 364 - trecho Tk/CZS, como Escolas Aurelino - Sede; Aurelino I, Maria Odília - SEDE , além de disponibilizar a entrega de merenda para outras escolas do setor.

Para a coordenadora Roneila Barbosa, é importante sempre zelar pela boa qualidade, quantidade e validade dos produtos entregues na merenda escolar. “Estamos nos desdobrando para fornecer com responsabilidade a merenda escolar para as escolas municipais. Trabalhando com seriedade e compromisso para fazer o possível e atender a demanda das escolas”. Falou a coordenadora.

A visita foi importante para conhecimento dos envolvidos na entrega da merenda escolar. O objetivo era de conhecer a realidade local e através das informações obtidas, potencializar o trabalho em relação ao fornecimento da merenda escolar de acordo com o período de entrega e quantitativo de alunos.





Por: Flávio Santos -Assecom