Secretaria de Educação se reúne com Sindicato para mais uma rodada de negociações acerca do PCCR


A Comissão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração – PCCR da Prefeitura de Tarauacá, se reuniu na última sexta feira (11), no auditório do prédio da secretaria de educação, afim de estabelecer novas conversas com sindicato da educação (SINTEAC), e demais participantes.


A reunião com todos os membros, contou com a presença da presidente Maria Lucicléia, em mais uma rodada de negociações acerca do PCCR da educação. Em pauta, os reajustes do piso salarial, planejamento da prefeitura para viabilizar a ação, entre outros assuntos em debates.


Quem tem direito ao plano de cargo e carreira? Qualquer profissional de qualquer área pode fazer um plano de carreira, independentemente de trabalhar como funcionário ou autônomo, se é artista ou engenheiro.

Para Lucicléia Nery (Presidente da Comissão), agradeceu a presença de todos e disse que é importante sempre o debate entre ambas as partes para que se possa chegar à um consenso final. “Estamos avançando com diálogo entre todos os envolvidos neste PCCR da educação em Tarauacá, trabalhando sempre com transparência. Queremos pagar sim, o piso nacional proporcional ao contrato, vantagem ao funcionário de apoio (200,00/400,00) e resguardando todos os direitos adquiridos pela categoria como letras, regência, gratificações, etc”. Salientou a presidente.


Como funciona plano de cargos e carreira? Na prática, um plano de cargos e carreiras é um conjunto de regras e normas acertadas, que determina os mecanismos de gestão de pessoal das empresas, sejam elas privadas ou públicas. Elaborá-lo é uma ótima forma de gerenciar as questões relacionadas a salários e promoções vigentes.




Por: Assessoria Seme/2022.