top of page

Secretaria de Educação realiza reunião com pais de alunos das comunidades rurais do Joacy e Sacado


Por: Flávio Santos-Assecom


A Secretaria de Educação, através do Departamento de Educação Básica, realizou diversas reuniões com pais e responsáveis de alunos que estudam nas localidades rurais do Rio Tarauacá, mais precisamente nas localidades do Joacy e Sacado.


A equipe de educadores foi composta pelo Diretor de Ensino Básico Felipe de Lima, Gerente Rural Cativânia Lima e pela Assessora Pedagógica Maria Freitas. Foram um total de nove localidades reunidas em conversas, onde se ouvia a comunidade e suas mais diversas reivindicações.


Os principais objetivos da realização da viagem foi acompanhar o desenvolvimento da prática pedagógica que estão sendo aplicadas nas escolas municipais daquelas localidades escolares, fazer diagnose da língua portuguesa, relacionada à escrita, leitura e sequência numérica.


“Estamos realizando reuniões importantes com as comunidades para ouvi-los e atender às suas reivindicações. Saber os problemas que eles enfrentam diariamente para manter seus filhos na escola. As localidades distantes são as que mais precisam de nosso apoio, pois estão em localidades de difícil acesso desde a cidade. Estamos dando a a tenção devida para solucionarmos os problemas de cada âmbito escolar”, destacou Maria Lucicléia.


Segundo o Diretor de ensino Básico, Profº Felipe de Lima, as reuniões foram importantes, pois ouviram os pais de alunos, fizeram observações importantes e acompanharam o desenvolvimento escolar de várias escolas. “Foi um trabalho gratificante e aplicado com muita dedicação. Ouvimos a comunidade escolar, e podemos anotar observações importantes para o bom andamento do ano letivo e evolução da comunidade de forma geral”, falou Diretor de Ensino.

ความคิดเห็น


bottom of page