top of page

Secretaria de Educação realiza reunião com gestores sobre merenda escolar em Tarauacá/AC


Por: Flávio Santos-Assecom


A Secretaria Municipal da Educação reuniu os gestores escolares municipais de Tarauacá/Ac, nesta quinta-feira (09/11) no auditório da instituição com objetivo de buscar soluções relacionado às empresas fornecedora da merenda escolar. Estiveram presentes na reunião a secretária da Educação de Tarauacá, Maria Lucicléia, coordenadora da merenda escolar, Roneila Barbosa do Ó, nutricionista, Bruna Melo, presidente e vice presidente do CAE, juntamente com todos os gestores da rede municipal de educação.

Segundo a secretária de educação, Maria Lucicléia, as situações acerca dos produtos da alimentação escolar, serão solucionadas. "Não podemos esquecer os objetivos propostos do início do ano. Sabemos que os problemas existem, e buscaremos resolver da melhor forma possível, mesmo que para isso, seja preciso fazer mudanças quanto às empresas prestadoras de serviços. Não podemos aceitar que essas empresas contratadas para fornecer a merenda escolar, não cumpra com o mínimo de sua obrigação”, salientou.


De acordo com a coordenadora de Alimentação Escolar, Roneila do Ó, as situações adversas existem. Que toda equipe de trabalho, exerce sua função com um único objetivo, que é ofertar sempre o melhor cardápio para as escolas. “Queremos sempre o melhor para todos. Tivemos situações adversas, devido algumas empresas fornecedoras da merenda escolar, não cumprir o que foi contratado. Já estamos buscando outras empresas que fornecerá a devida alimentação que queremos com qualidade e entregue em dias no setor responsável”, afirmou.


A nutricionista Bruna Melo, prometeu trabalhar para pôr os cardápios em dia nas escolas. Observou que os problemas são enfrentados por cada um, seja na escola ou fora dela. Que iniciou uma responsabilidade grande no setor da merenda, mas que fará tudo acontecer com carinho e dedicação.







Comments


bottom of page