top of page

Secretaria de Educação realiza planejamento voltado para educação infantil


Secretaria de Educação, através da coordenação de educação Infantil, realizou planejamento para gestores e coordenadores escolares de Tarauacá, atendendo ao plano educacional aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Essa cartilha, norteia os gestores para desenvolver ações pertinentes em seu âmbito de trabalho, relacionado ao início do ano letivo.


O planejamento aconteceu durante dois dias na escola Instituto São José no período das 07h30min às 11h30min. Esta ação foi aplicada pelas coordenadoras Carolina Prado e Celiuda Mourão, juntamente com a participação dos gestores, coordenadores escolares e demais colaboradores.

Para a coordenadora Carolina Prado, este planejamento é quem dar direcionamento às escolas para o início do ano letivo escolar em Tarauacá. “Estamos bastante felizes, pois todos os objetivos foram alcançados neste trabalho. O planejamento é fundamental, pois é ele que norteia às escolas para que se inicie o ano letivo. Foi um momento de aprendizagem, debate e compartilhamento de ideias”. Frisou.


Segundo Celiuda Mourão o planejamento serviu para que se organize o que será aplicado na educação escolar tarauacaense, observando os parâmetros educacionais trabalhados por toda equipe de profissionais que formularam a cartilha para ano letivo de 2023. “Foi um planejamento racional e organizado, pensado para contribuir com a educação municipal, sempre coordenando a ação docente, sempre se trabalhando o contexto social”. Falou

Para a finalizar, a secretaria de Educação Maria Lucicléia, enfatizou que fazer educação, é um compromisso de todos. “O planejamento foi um momento especial para todos nós. Momento que antecede os objetivos propostos por toda uma equipe de profissionais que trabalham na educação do município. Estamos priorizando sempre o ingresso à educação de qualidade para todos os tarauacaense”. Finalizou.


O planejamento escolar é aquele que tem finalidades pedagógicas. Ele é responsável por guiar todo o corpo docente na busca pelos objetivos traçados para o ano letivo. Sua elaboração envolve toda a comunidade escolar: gestores, professores e representantes dos pais, alunos e comunidade local. (PNLD).



bottom of page