top of page

Secretaria de Educação realiza parceria de cooperação técnica educacional infantil com Jordão


O 1º Intercâmbio entre as Secretarias de Educação de Jordão e Tarauacá está sendo realizado no Núcleo de Educação Estadual do Jordão. A parceria educacional visa proporcionar trocas de experiências e práticas pedagógicas entre os dois municípios relacionadas a BNCC e educação infantil.


A formação tem como objetivo instruir os profissionais da Educação Infantil que estão iniciando agora na educação inicial. Assim, já estão sendo alinhados a Base Nacional Comum Curricular – BNCC para o ano letivo de 2023. A capacitação terá duração de três dias.

O encontro definiu dois temas distintos: - Dialogando sobre os conceitos essenciais do currículo de Educação infantil e Perspectivas das práticas pedagógicas para o ano letivo de 2023.


A secretária de Educação, Maria Lucicléia, destacou que a realização do intercâmbio é uma estratégia do Plano Diretor que visa aprimorar metodologias de ensino. “Tivemos em Tarauacá, várias formações com educadores renomados e respeitados em todo Brasil. Estamos em busca do que há de melhor para nossa educação. É um prazer ceder nossos formadores tarauacaenses para ministrarem um trabalho tão importante no município de Jordão”, salientou a secretária.

A capacitação está sendo ministrada pela coordenadora de Educação Infantil Maria Celiuda Mourão da Silva e pela Assessora Pedagógica da Educação Infantil Carolina Mendonça Prado Figueiredo.


“É uma responsabilidade muito grande para nós aplicarmos essa capacitação em Jordão. É uma experiência nova de interação e aprendizagem entre os dois municípios. Essa formação dará um direcionamento importante do ensino e aprendizagem na educação de Jordão”, afirmou a coordenadora.

Para a assessora Carol, é sempre um aprendizado conhecer outros lugares e desenvolver ações educacionais. “Fiquei muito feliz com o convite para que pudéssemos contribuir com a formação desses novos professores no município de Jordão, trazendo algumas experiências adquiridas de outras formações. Fomos muito bem acolhidas na cidade e desejo retornar mais vezes”, destacou.


A professora Maria das Graças fala da importância da interatividade entre as secretarias dos dois municípios para os avanços na educação. “Agradecemos a parceria entre as secretarias de Educação de Tarauacá e Jordão. É de suma importância em prol de um ensino de qualidade. A vinda das formadoras Celiuda e Carol, somam na aprendizagem da educação infantil, tendo em vista que não disponibilizamos desse aprendizado por outros meios”, ressaltou.

Comments


bottom of page