Secretaria de Educação realiza II jornada pedagógica de Educação de jovens e adultos


A Secretaria de Educação realizou a II Jornada Pedagógica para os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA, evento que aconteceu dia 29 de março, no Auditório do Salão Paroquial das Igreja Matriz de São José.


A jornada teve como eixo principal de desenvolvimento o Lúdico e Ludicidade na prática pedagógica, refletindo no processo de alfabetização e letramento dos alunos de EJA.

A prática pedagógica através da ludicidade pode proporcionar o desenvolvimento de atividades que estimulem o raciocínio lógico, a criatividade e o crescimento pedagógico de forma mais significativa. De acordo com Gulinelli (2008 p. 9), “a atividade lúdica é um fator muito importante para o desenvolvimento da aprendizagem.


A coordenadora de EJA Maria José de Lima, comenta que a jornada pedagógica foi de fundamental importância no ensino aprendizagem: “A jornada pedagógica é peça fundamental para se dá continuidade à prática docente, e principalmente ao desenvolvimento da aprendizagem de todos os educandos. Aprender, é sem dúvida, muito prazeroso para qualquer educando.”

A Secretária de Educação no Município Lucicléia Nery, reafirmou o compromisso da gestão municipal com a Educação de Jovens e Adultos e ressaltou que dará todo apoio possível na formação do professor em Tarauacá. “Queremos continuar avançando na educação e elevando a sua qualidade em nosso município de Tarauacá. Estamos dando total apoio na formação da classe docente para que alcancem seus objetivos traçados para esta formação”.


O evento contou com a participação de cinquenta e três (53) professores atendidos que trabalham na educação e Jovens e Adultos em Tarauacá.








Por: Assessoria da Seme.